Jönssonligan - Den perfekta stöten Assista gratuitamente no Dailymotion online agora sem associação

January 12, 2020, 2:05 pm

⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓

WATCH *DOWNLOAD

⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑

 

Eu já vi algumas críticas bem variadas sobre essa, algumas delas boas, mas outras injustamente negativas.
Aqui está o porquê.
Acho que a maioria dos comentários negativos sobre esses filmes se baseia no fato de que a formação clássica de nossa quadrilha criminosa favorita consiste em Björn Gustafsson como Dynamite Harry, Gösta Ekman como Charles Ingvar e Ulf Brunberg como Ragnar 'Vanheden' dos anos 80 e 90. É assim que queremos lembrá-los. No momento, vivemos um tempo de sequências, prequels e reinicializações. Essas são apenas as correntes no mercado de filmes. Lide com isso. Este filme foi feito, foi filmado e lançado. É assim que é. O filme existe. Aceite isso.
O fato de eles terem decidido reiniciar a franquia "Jönssons gang" deixou a maioria dos fãs céticos, inclusive eu. Como eles poderiam capturar aquele sentimento antigo daquelas engenhosas histórias de assalto e alívio slapstic? Ao fazer algo totalmente novo, é claro!
Primeiro, tudo o que lembramos da franquia original fez sua transição para o século 2100. Tecnologia moderna, carros modernos, aparelhos mais contemporâneos, Vanheden é mais um "pirralho" do que um "jogador. Os tempos mudam, assim como as circunstâncias em que a história do filme se passa".
Segundo, as histórias dos personagens parecem mais confiáveis, ou pelo menos mais profundas. Nos primeiros filmes, Harry era um cara que gostava de explodir coisas e tomar uma cerveja ocasional depois. Aqui ele é um ex-mineiro que bebe porque está deprimido. Nos primeiros filmes, Charles Ingvar é apenas uma brincadeira velha e mal-humorada. Aqui ele pode ser amargo, às vezes completamente sombrio, principalmente devido ao assassinato de seu tio e à perda de seu ex.
Terceiro, e este é o elemento geral e mais importante de como transformar os clássicos antigos em um novo tipo de sucesso; este filme deve ser considerado mais um thriller ou uma história de crime do que uma comédia simples. Claro, existem algumas cenas bem engraçadas, mas o tom geral é muito sombrio do que lembramos na franquia clássica. Não se deixe enganar agora, este não é um filme de Bergman ou o tipo de história "Silêncio dos Inocentes". Só que, mais sombrio do que a antiga franquia de pastelão.
Há muitas cenas que fazem você pensar em filmes de ação clássicos como "Oceans 11", os filmes de James Bond, Longe em sessenta segundos "e outros.
Não sei mais o que dizer. Eu gostei. Teve alguns momentos engraçados, muita emoção. Realmente chegou ao século 2100. Ansioso para uma sequela, acredite ou não.